Carlos Brito, treinador do Rio Ave, comentou desta forma o empate a zero na recepção ao Sporting. A formação de Vila do Conde deu seguimento a uma série sem desaires na Liga portuguesa, mas o técnico salientou as oportunidades de golo desperdiçadas ao longo do encontro:

«Foi dos jogos mais bem conseguidos na minha história no Rio Ave. Não foi por o Sporting estar mal. Este resultado é extremamente injusto. Tivemos 85 minutos em que o Sporting não fez praticamente um remate à baliza. Penso que tivemos qualidade acima da média, jogou mais vezes o adversário em contra-ataque que o Rio Ave. Não direi que tem sabor a derrota, é mais um ponto, mas foi uma tremenda injustiça.»

Sobre a aposta em Júlio Alves: «O Júlio Alves foi rodar, tem qualidade e espero que ele encare isto como uma oportunidade. Aproveitou esta chamada. É importante que a equipa também ajude. O Júlio teve para a equipa aquilo que a equipa teve para ele. Se há jogo em que seria tremendamente injusto individualizar, seria este.»

Sobre a motivação: «Vínhamos de quatro vitórias consecutivas, mas também tivemos tranquilidade no período das derrotas. Esta equipa precisava de resultados para explanar todo o seu potencial. O Rio Ave fez um excelente jogo e, se o Sporting não fez mais, foi porque não deixámos.»