Paulo Bento decidiu chamar Bruma e Rolando à Seleção A para o jogo com o Luxemburgo, o último da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo.

O internacional sub-21 e antigo jogador do FC Porto substituem Cristiano Ronaldo e Pepe, que viram amarelo e estão castigados.

Para Bruma é a estreia absoluta na seleção principal. O avançado do Galatasaray parece, agora, definitivamente afastado do caso complicado em que se tornou a sua saída do Sporting.

Mudou-se para a Turquia onde tem sido opção regular e foi chamado por Rui Jorge para a seleção sub-21, que na quinta-feira venceu Israel por 3-0. Bruma não era convocado para uma seleção nacional desde o Mundial sub-20, que o catapultou definitivamente para a fama.

Curiosamente, foi a estreia de Bruma nos sub-21 e, no final, o avançado, que até marcou um golo, assumiu que agora iria tentar chegar à equipa principal. Um dia depois, face ao castigo de Cristiano Ronaldo, a boa nova chegou.

Num jogo com pouco interesse competitivo (o segundo lugar está garantido e o primeiro é pouco mais que uma miragem), Bruma poderá ter oportunidade de ganhar minutos e mostrar a Paulo Bento que é uma opção a ter em conta para os jogos decisivos do playoff e, quem sabe, do Mundial do Brasil.

No caso de Rolando, trata-se de um regresso à seleção, depois de ausência prolongada. Não era chamado desde 15 de agosto de 2012, num amigável com o Panamá, depois do Europeu em que esteve presente.

O defesa central viveu um período difícil, tendo ficado afastado das opções no F.C. Porto e com o empréstimo ao Nápoles, na temporada passada, a não ser, também, a solução ideal.

Agora no Inter de Milão, Rolando demorou a ser opção, mas já foi titular (e totalista) nos dois últimos jogos do campeonato. Paulo Bento estava atento e voltou a chamar um homem da sua confiança, face ao castigo de Pepe.