Bruno de Carvalho deixou esta sexta-feira uma mensagem no site oficial do Sporting dirigida a sócios e adeptos: uma mensagem com um tom grave e que alerta para o risco de estarem em perigo a reestruturação financeira do clube, as modalidades e o jornal do Sporting.

O presidente faz um historial de todas as medidas que foram tomadas no Sporting para envolver mais os sócios e adeptos na vida do clube.

Recorda por exemplo que foram «criados novos escalões de quotas para permitir que todos se possam tornar associados e com regalias», que foram «colocadas à venda as Gamebox Modalidades», que foram «criados os Bilhetes Família e os Bilhetes Anti-Crise», os quais permitem assistir a jogos do Sporting por cinco euros, e que no último jogo existiu uma campanha «com preço único para todas as bancadas de 7 euros para os associados».

Apesar disso, acrescenta, os resultados em termos de adesão de sportinguistas ficaram muito aquém do esperado.

Houve apenas a entrada de seis mil novos sócios, «o que é manifestamente pouco», venderam-se apenas cerca de 200 Gamebox Modalidades, «o que é muito pouco para quem defende a manutenção de 35 modalidades e a construção de um pavilhão nosso», e a média de venda de bilhetes anti-crise é de apenas 150, bem abaixo dos mil disponibilizados em todos os jogos.

Bruno de Carvalho lembra ainda que no último jogo em casa com o Nacional, e apesar da campanha com preço único dos bilhetes a sete euros, «tivemos apenas cerca de 38000 sportinguistas presentes», sendo que só 3 233 sócios compraram bilhetes para este jogo.

«Faltando ainda vender cerca de 2000 Gamebox na presente época, estamos irremediavelmente afastados do objetivo de receita definido e necessário, colocando em perigo a reestruturação efetuada», alerta Bruno de Carvalho.

De resto, o próprio jornal do Sporting registou apenas «algumas dezenas de novos assinantes», o que «é manifestamente pouco para se poder garantir a sua continuidade e melhoria».

Feita esta radiografia, Bruno de Carvalho sublinha que é «essencial que os sportinguistas marquem presença neste novo projeto para o Sporting, associando-se ao mesmo».

«Está na altura dos três milhões de sportinguistas dizerem presente, mostrarem toda a sua força e união, e tornarem este projeto sustentado e forte. Está na altura de todos comprarem a Gamebox para o futebol e para as modalidades, tornarem-se sócios, assinarem o Jornal Sporting e demonstrarem de forma convicta, porque somos realmente o melhor Clube do Mundo. Está nas vossas mãos, pois.»