Bruno Fogaça já joga, mas ainda não marca. Após algum tempo de paragem por lesão, o avançado não conseguiu marcar em Guimarães e foi até substituído, pois ainda não estava com capacidade para actuar os 90 minutos. Agora, diz-se «com maior condição física para produzir mais». Nos confrontos que já disputou com o Nacional venceu sempre, embora sem marcar. «Já venci duas vezes o Nacional, mas ainda não lhes marquei nenhum golo. Espero conseguir mais uma vitória em clássicos, que é sempre um jogo onde todos os jogadores têm uma motivação muito grande para poder participar», afirmou o brasileiro.
O pupilo de Lazaroni diz que já sente o ambiente que é vivido na ilha em torno deste jogo: «Não é só aqui na ilha. É em toda à parte quando há estas partidas. Claro que aqui não é diferente».
Saudades dos golos
Ainda na era Makukula, sempre que foi chamado por Lazaroni, Bruno Fogaça correspondeu com golos. Mas, uma lesão afastou-o da equipa quando Makukula partiu para o Benfica. «É verdade que já sinto saudades de festejar golos. Não o consegui fazer em Guimarães, mas espero fazê-lo agora, pois um ponta-de-lança vive dos golos», afirmou.
Um grande espectáculo
Para Fogaça estas partidas são sempre uma motivação extra para os jogadores. E desde logo deixam antever bons espectáculos. «O Nacional vem de um triunfo e está motivado. Mas nós também queremos voltar às vitórias e vencer este clássico. Estou certo que quem vier ver o jogo terá oportunidade de assistir a um grande espectáculo», disse.
Quanto a favoritos, o avançado considera que nestes jogos, «não favoritos, mesmo quando uma equipa está melhor classificada do que a outra».