O costa-riquenho Bryan Oviedo não vai participar no Mundial 2014. Foi o próprio jogador que anunciou, através da sua conta do Twitter, que não será possível representar a Costa Rica no Brasil: «Hoje recebi a notícia. Não poderei estar no Mundial. Dei o melhor de mim. Sei que os meus companheiros farão um grande trabalho. Obrigado pelo apoio.»

Oviedo realizou um exame e o departamento médico do Everton terá confirmado que o osso não terá consolidado totalmente, pelo que terá recomendado 15 dias de repouso absoluto ao lateral. Para além disso, informou-o de que não está em condições de participar no Mundial, terá contado ao jornal «Al Día»: «Já tinha dito que, se não estivesse a cem por cento, não iria ao Mundial. Viajarei para a Costa Rica e vou apresentar-me ao treinador [Jorge Luis Pinto] e à equipa técnica, mas não tenho autorização do Everton para efetuar qualquer tipo de exercício.»

O selecionador da Costa Rica lamenta não poder contar com o lateral. «Bryan era um jogador que se tinha tornado importante e útil para o esquema», disse  Jorge Luis Pinto  ao «Al Día», acrescentando: «Para além disso, assimilou-o. O grupo sente isto porque Bryan integrou-se muito bem.»

Recorde-se que o jogador fraturou a tíbia e o perónio da perna esquerda a 25 de janeiro, num encontro entre o Everton e o Stevenage, da Taça de Inglaterra. Três dias depois foi submetido a cirurgia e começou a trabalhar para tentar recuperar a tempo do Mundial.


<script async="" src="//platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

[atualizado]