O Bayern Munique empatou na deslocação ao terreno do Hoffenheim (1-1).

Depois da goleada aplicada ao Salzburgo na Champions (7-1), os bávaros começaram a perder aos 32 minutos, graças ao golo de Cristoph Baumgartner, com um desvio ao segundo poste. Mas o inevitável Robert Lewandowski fez o golo da igualdade no terceiro minuto de descontos do primeiro tempo, com um cabeceamento certeiro na sequência de um canto.

A formação de Munique continua na liderança da Bundesliga, com 60 pontos, mais 10 do que o Borussia Dortmund, que tem menos dois jogos realizados. O Hoffenheim caiu para quinto, que dá acesso à Liga Europa.

Noutro dos jogos deste sábado, o Estugarda também empatou a uma bola no terreno do União de Berlim.

Tiago Tomás foi titular nos forasteiros, que se viram a perder aos 41 minutos, depois de uma grande penalidade cobrada por Taiwo Awoniyi (41m). O internacional sub-21 português foi substituído aos 59 minutos e viu do banco o golo de Sasa Kalajdzic, em cima do minuto noventa.

O Estugarda está no antepenúltimo lugar do campeonato alemão, enquanto o União de Berlim é sétimo classificado.

Já o Friburgo bateu o Wolfsburgo, por 3-2.

Vincenzo Grifo apontou um bis na primeira parte (7m e 44m), mas o Wolfsburgo respondeu no segundo tempo com golos de Max Kruse (52m) e Maximilian Arnold (84m).

Mas o Friburgo viria mesmo a arrancar o triunfo, aos 87 minutos, por Nico Schlotterbeck e subir ao quarto posto, em zona de Liga dos Campeões.

O ex-Benfica Luka Waldschmidt foi suplente não utilizado no Wolfsburgo, que segue no 12.º lugar.