Um golo solitário do italiano Vincenzo Grifo deu esta sexta-feira a vitória ao Friburgo na receção ao Bochum (1-0), no arranque da quarta jornada da Liga alemã.

Grifo chegou ao golo à terceira tentativa, aos 48 minutos, depois de dois minutos antes permitir a defesa de Manuel Riemann, numa grande penalidade, e também de ter falhado na recarga.

Com nove pontos em doze possíveis, o Friburgo cola-se, assim, ao decacampeão Bayern Munique, que também tem nove, mas em três jogos e com um saldo de golos muito mais favorável. Os bávaros recebem o Borussia Mönchengladbach este sábado.

O arranque de campeonato do Friburgo está a ser bastante interessante, apenas registado uma derrota, diante do histórico Borussia Dortmund.

Em sentido contrário, o Bochum agravou a posição de lanterna-vermelha, ainda sem qualquer ponto à quarta jornada e com uma severa derrota diante do Bayern Munique na ronda anterior (0-7).

Além do Bochum, apenas o Bayer Leverkusen, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, ainda não pontuou nesta edição da Bundesliga.