O presidente do Belenenses foi curto e directo na reacção à deliberação da Comissão Disciplinar da Liga no Caso Mateus, a qual acabou por ser favorável ao Gil Vicente. Cabral Ferreira prometeu ir até às últimas consequências e bater-se pela penalização criminal de todos os responsáveis pela deliberação. O dirigente fala de uma «cambalhota», referindo-se provavelmente às indicações quase seguras de que a decisão seria favorável ao Belenenses, e diz que esta situação é desprestigiante para Portugal.
Em declarações ao Maisfutebol, Cabral Ferreira frisou que o clube ainda não foi notificado da decisão. «Mas a ser verdade o que corre pela imprensa, esta deliberação e as graves circunstâncias que a antecederam vão fazer com que o Belenenses reaja de forma imediata e implacável, exigindo a responsabilização disciplinar e criminal de todos os responsáveis por esta cambalhota», disse. «Cambalhota esta que desprestigia o futebol português quer internamente quer nas instituições internacionais».
O presidente do Belenenses recusou-se a fazer mais comentários, guardando todas as explicação para uma conferência de imprensa que dará amanhã pelas 11.30 horas.