Manuel Cajuda e Paulo Sérgio, treinadores de V. Guimarães e P. Ferreira, respectivamente, analisam o jogo entre as duas equipas, referente à 9ª jornada e que terminou empatado a zero. As declarações, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV:
Paulo Sérgio:
«Antes do jogo o empate possivelmente seria um bom resultado. Depois da partida competente que fivemos, e com quinze minutos em superioridade numérica, faltou coisa pouca para vencer. Mas nem sempre são os resultados que avaliam o nosso trabalho. Registo o crescimento da equipa. Não são todas as equipas que vêm a Guimarães disputar o jogo pelo jogo, saindo da sua área. Dentro dos nossos problemas e contingências, sinto-me seguro e confiante, para fazer uma época feliz e dar alegrias aos adeptos.»
Manuel Cajuda:
[que valor dá ao facto de o Vitória ainda não ter ganho em casa] «Dou um valor perfeitamente normal. Pode ter um valor mais significativo para aquele que me querem ver fora daqui. O Vitória mostrou que é uma equipa boa. Estamos em dificuldade devido a lesões muito complicadas, difíceis de colmatar. Os jogadores mereciam vencer, não pela qualidade do jogo, mas porque foram sempre a melhor equipa, que assumiu as despesas do jogo. Mais tarde ou mais cedo a equipa vai aparecer. Há dois anos e na última época se calhar também tivemos problemas, e conseguimos superar. A direcção vai fazer os possíveis para superar esses problemas.»
[sobre a expulsão] «Nunca fui mal educado com ninguém. O que disse ao árbitro foi que marcou aquela falta ao contrário. Nessa altura disse que, por vezes, deviam ter vergonha. Ele ouviu coisas bem piores ao longo do jogo, e que eu alertei o quarto árbitro. O Moreno, a correr de costas, foi expulso.»