Depois de três derrotas consecutivas, nas três provas nacionais, a U. Leiria enfrenta um concorrente directo, o V. Setúbal, este domingo, na Marinha Grande. É tempo de repicar caminho, até porque a equipa apresenta melhorias segundo o experiente treinador.

«A equipa está muito mais próxima de conseguir vitórias do que de não as conseguir. Está melhor em duas jornadas. Quando cheguei cá, a equipa estava abaixo da linha de água e agora não está. Quando cheguei, a equipa tinha a pior defesa e agora já não tem. Se o campeonato acabasse hoje, o Leiria não descia de divisão. Quando vim para cá, descia», contactou o técnico, na antevisão da partida com os sadinos.

A fé do técnico é de tal forma inabalável que voltou a repetir aquilo que, para ele, é já uma certeza. «Garanto-vos que a U. Leiria fica na I Divisão. Agora temos mais condições de ganhar do que há um mês atrás. E daqui a dois meses teremos mais condições ainda», prosseguiu, comentando sobre o adversário: «Está numa fase semelhante à da U. Leiria, embora tenha mais pontos».

Cajuda deixou ainda algumas críticas à prospecção do clube «É urgente fazer prospecção nesta altura e esta actividade já devia estar a ser feita, quer a equipa fosse má ou boa. O Benfica tem uma excelente equipa e continua a fazer prospecção. O Leiria também já devia estar a fazer e nesta altura não está a fazer. Vai começar, dentro dos condicionalismos», afirmou, mostrando-se aberto a receber reforços logo no início de Janeiro.