O presidente do Clube Operário Desportivo diz «estar extremamente tranquilo» quanto às acusações do União Leiria de que o resultado entre o Operário e o Caripinheirense (7-1), da série E do Campeonato de Portugal de futebol, foi «deveras anormal».
 
«Quem não deve não teme. O Leiria está a querer justificar o insucesso com o sucesso que nós tivemos, alcançando a fase de subida. O Leiria andou a caluniar uma instituição desportiva e uma cidade», disse Gilberto Branquinho, à agência Lusa.
 
Assim, o dirigente defende que resta «às instâncias» analisar este processo e demonstrar que os jogadores do Operário conseguiram alcançar a subida do Campeonato de Portugal, de acesso à II Liga de futebol, com «êxito e talento».
 
«Há elementos de transmissão, há com certeza análises do observador [da arbitragem] e da própria arbitragem e do delegado da Federação no local. Essas situações pontuais desportivas terão de passar por esta base analítica, não vou ser eu que vou fazer as análises acerca do que aconteceu.»