Além do triunfo por 0-2, sobre o Sobrado, que permite ao Salgueiros subir aos lugares de topo da Série C da II Divisão do Campeonato de Portugal (terceiro escalão do futebol português, ex-Campeonato Nacional de Seniores), com 16 pontos em 10 jornadas, os adeptos do clube portuense trouxeram outra história para contar do encontro no Estádio Municipal de Sobrado, em Valongo, no domingo.

Cerca de cinquenta viram o jogo do cimo de um monte… E tudo porque ao chegarem ao recinto do Sobrado foram confrontados com bilhetes que custavam nove euros, mais dois euros do que o preço estipulado pelos regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol.

«Protestámos porque os bilhetes para a bancada lateral tinham o preço emendado a caneta. A GNR foi informada do local, mas disse que nada podia fazer, pelo que decidimos não entrar no estádio, que não tem condições nenhumas», conta ao Maisfutebol Ricardo Santos, membro da claque Alma Salgueirista, que tal como meia centena de adeptos decidiu ver o jogo de fora do estádio: «Fui para o cimo de um monte e levei comigo também a minha mãe, que tem 65 anos. Ficámos surpreendidos porque até se via melhor. Além disso, no final, os jogadores reconheceram o nosso apoio e assim que terminou o jogo vieram agradecer-nos junto às redes que delimitam o campo.»