Angola empatou no jogo de estreia do Campeonato Africano das Nações (CAN), com a África do Sul. Depois de estar a vencer durante vários minutos, os Palancas Negras sofreram a igualdade a três minutos do fim, num grande pontapé de Van Heerden.
Marco Airosa foi um dos titulares da selecção angolana e no final não escondia a desilusão pelo empate final:
«Acho que jogámos bem. Eles tiveram mais posse de bola,mas porque nós demos a iniciativa. Fizemos muito bem a transição e saímos para o contra-ataque. Mas custa tanto empatar assim. Ainda por cima, naqueles golos não há nada a fazer. O adversário teve mérito. Estamos todos tristes, mas temos de pensar no próximo jogo com o Senegal», afirmou o jogador ao Maisfutebol.
A lateral direita angolana estava entregue a Locó, mas Airosa saltou para o onze, depois de ter sido titular no último jogo de preparação, com Marrocos.
«Foi uma meia surpresa, mas tenho estado a trabalhar para isso. O professor Oliveira Gonçalves confiou em mim e tenho de dar o máximo. Era um sonho jogar o CAN, ninguém imagina como era. Ainda por cima fui titular», concluiu o defesa do Fátima.