Candeias, extremo do Portimonense, em declarações após o empate com a Académica. O ex-FC Porto falou ainda da expulsão e de um alegado interesse do Benfica:

«Fizemos mais um bom jogo, demonstramos que temos uma excelente equipa. Hoje fomos uma vez mais empurrados para trás, mas com a força da equipa, na segunda-parte, demonstramos que não é assim que nos vão empurrar lá para baixo, e com grande atitude conseguimos o empate.»

Acerca do alegado interesse do Benfica, noticiado na comunicação social

«É sempre bom ver o nosso nome associado ao interesse de grandes clubes como o Benfica. Fico contente, trabalho todos os dias para voltar a vestir a camisola de um grande. O Benfica é um grande clube português e agradeço os elogios do mister Jorge Jesus. Vou continuar a fazer o meu trabalho para conseguir alcançar os meus objectivos que é chegar a um clube grande.»

É um jogador criado no FC Porto, não teria problemas em jogar no Benfica?

«Não tive oportunidades no Porto, as pessoas entenderam que devia sair, tenho de continuar o meu trabalho, tenho objectivos na vida que passam por jogar num patamar superior, tenho demonstrado as minhas qualidades no Portimonense porque me têm deixado e dado confiança para isso e claro que não me importaria de vestir a camisola do Benfica, que é um grande clube com muito prestígio e sempre tive o sonho de jogar em grandes clubes.»

E a expulsão hoje?

«Foi uma má interpretação do árbitro, estava um bocado nervoso e vi que não tinha feito falta para cartão vermelho. Estava revoltado comigo mesmo, de costas para o árbitro, por ter feito uma falta estúpida, mas espero que ele (árbitro) compreenda que são reacções próprias do futebol. Vou levantar a cabeça, continuar o meu trabalho e espero que possa cumprir o castigo na Taça da Liga, com o Aves (quarta-feira) e domingo possa jogar no Dragão.»