A derrota em Guimarães atirou o Rio Ave para o último lugar do campeonato. Na fuga ao último posto os vila-condenses defrontam domingo o Nacional, no Estádio dos Arcos.

Para além desta dor de cabeça, Carlos Brito conta ainda com um vasto leque de jogadores entregues ao departamento médico. Jeferson é o caso mais recente: o central apresentou-se esta quarta-feira ao serviço com uma gastroenterite e não cumpriu nenhum dos dois treinos realizados.

Condicionados treinaram Tiago Pinto e Vilas Boas, que, ao que tudo indica deverão estar aptos para disputar a décima jornada. O guarda-redes Paulo Santos, por outro lado, treina à margem do grupo de trabalho há duas semanas e não será ainda opção para este fim-de-semana.

Gaspar e Braga, lesionados não entram nas contas perfazendo um total de seis casos clínicos. Para agravar a situação Vítor Gomes viu duas cartolinas amarelas no D. Afonso Henriques e é baixa confirmada para a recepção à equipa insular.

O Rio Ave cumpre esta quinta-feira novo treino, no Estádio dos Arcos à porta fechada. Com muitas limitações e longe dos olhares indiscretos Carlos Brito vai ensaiar a táctica para a recepção ao renovado Nacional.