O confronto do Boavista com o Benfica, no próximo domingo no estádio da Luz, marca o reencontro de Nelson com uma equipa que bem conhece. O lateral começou mesmo a época no Boavista, porque será um factor particular de interesse dentro do jogo. Carlos Brito não deixou de comentar também esse reencontro e fê-lo de forma elogiosa. «O Nelson tem características próprias, que conhecemos bem», disse. «Mas não passou a ser melhor jogador desde que foi para o Benfica, ele já era grande jogador no Boavista».
Certo é que se trata de um desequilibrador nato que aconselha grandes cuidados da parte do Boavista. «Ele está no Benfica com todo o mérito, porque tem características invulgares que fazem dele um grande jogador. É um elemento que a qualquer momento cria problemas aos adversários e dentro das características do futebol actual é mesmo um jogador que constantemente cria desequilíbrios. Nasceu com esse dom», garantiu. «Mas o Benfica não passa só pelo Nelson. De maneira alguma».
«João Pinto tem sido muito importante para o Boavista»
O lateral cabo-verdiano não é de resto o único talento que vai estar sobre o relvado da Luz. E nesse aspecto Carlos Brito destaca também um jogador axadrezado. «Não gosto de individualizar, mas é evidente que o João Pinto tem sido muito importante», diz. «Ele tem um grande mérito que é ter sabido colocar-se ao nível da equipa, e não num ponto superior. Isso mostra a humildade dele. Das características impares que ele tem nem vale a pena falar. Mesmo sem o fulgor de outros anos é um jogador com quem conto muito».