«Carrasco» do Manchester United no passado sábado, último dia de 2011, Yakubu prepara-se para regressar à selecção nigeriana um ano e meio depois. Autor de dois dos golos da vitória do Blackburn em Old Trafford (2-3), o avançado parece ter convencido o seleccionador a dar-lhe nova oportunidade.

«Quero os melhores jogadores na minha equipa, e se o quinto melhor marcador de Inglaterra é nigeriano, então quero que ele faça parte da equipa. Está num momento de forma fantástico, a marcar e a criar golos numa das melhores ligas do mundo», disse Stephen Keshi à BBC.

Yakubu não representa a selecção nigeriana desde o jogo com a Coreia do Sul, da última jornada da fase de grupos do Mundial 2010, no qual protagonizou um falhanço incrível, desperdiçando assim a oportunidade de qualificar a sua equipa para a fase seguinte (veja no final do artigo).

«Já nem me lembro disso. Como podemos culpar um homem cujo passado e presente fazem dele o melhor que temos, indiscutivelmente. Se as pessoas em Inglaterra e na Europa o respeitam, e nós não, então temos um problema», acrescentou o seleccionador.

Veja o falhanço incrível de Yakubu: