Andre Carrillo está prestes a viajar para Lisboa, onde deve formalizar o acordo com o Sporting, transferido do Alianza Lima (Peru). Disso mesmo dá conta o avançado peruano, numa entrevista em que revela querer fazer «algo idêntico a Figo, Ronaldo, Nani ou Quaresma».

Uma coisa é, para já, certa. Carrillo conhece o historial dos leões no que toca à formação de jogadores. «Escolhi o Sporting porque é um dos maiores de Portugal e sei que saíram dali grandes futebolistas, o que favoreceu a minha decisão.

O avançado, de 19 anos, revela que «a oferta foi aceite e só falta passar nos exames médicos para assinar contrato», o que deve acontecer já em Portugal, para onde deve viajar nesta quinta-feira.

Ao «Depor», Carrillo revelou que «há muita felicidade» na família pela escolha que fez. «Os meus pais estão muito contentes e eu ainda vou ficar mais quando assinar», disse àquele jornal. «Tive de lidar com a situação de modo discreto, não queria que ninguém soubesse da proposta para tudo correr bem», admitiu o peruano.

Agora, Carrillo diz que quer «crescer para ser um jogador de elite» e que está «mentalizado para ser um grande jogador».

O avançado até já tem referências: «Quero fazer algo idêntico a Figo, Cristiano Ronaldo, Nani ou Quaresma, posso não ter as mesmas características, mas se calhar podem outras que tenho.»