Casemiro trocou o São Paulo por Madrid no mercado de janeiro. O médio terá como primeiro destino o Castilla, equipa B do Real Madrid, mas diz que o seu objetivo é atingir o plantel principal. À chegada a Espanha, o jogador garantiu que foi contratado com o aval de José Mourinho.

«O São Paulo é uma equipa fantástica, uma das melhores do mundo. Não deixaria aquele clube por outro qualquer. Decidi sair porque quem me chamava era o Real Madrid. É uma grande oportunidade. Quando soube que o Madrid estava interessado em mim e que a minha contratação estava avalizada por José Mourinho nem pensei duas vezes e aceitei», disse, citado pela «Marca».

Casemiro já é internacional A pelo Brasil e, apesar de ter apenas 20 anos, já era um valor seguro no São Paulo. O médio, que foi aliás inscrito pelo Real Madrid na lista atualizada entregue à UEFA para a Liga dos Campeões, não acha que este seja um passo atrás na sua carreira, o facto de ir jogar para uma equipa B na Europa: «Quero fazer as coisas com calma, passo a passo. Embora tenha já jogador com a seleção absoluta, só tenho 20 anos. Tenho muito tempo pela frente. O meu primeiro objetivo é fazer um bom trabalho no Castilla. Depois quero demonstrar que posso jogar na primeira equipa do Real Madrid.»