Depois de uma época que não foi boa, quer em termos coletivos, quer individuais, Iker Casillas mostra-se ansioso por começar uma nova temporada com o novo treinador.

«Ancelotti é um vencedor. Fiquei com essa impressão desde o primeiro dia», afirmou o guarda-redes do Real Madrid na primeira conferência de imprensa em Los Angeles, local onde a equipa merengue se encontra a estagiar. «Depois de uma época em que ficamos longe dos títulos, temos vontade de começar e cumprir os nossos objetivos nas três competições».

Questionado sobre as diferenças entre o atual treinador e o anterior, Casillas escusou-se a responder. «Só tenho um treino com Ancelotti e não posso fazer comparações. Aliás, nem devo olhar para trás. Devemos reconhecer a contribuição de José Mourinho para o Real Madrid, mas agora estamos a começar uma nova época e tentar colocar este clube o mais alto possível», afirmou apenas.

Casillas garantiu ainda que irá lutar por um lugar no onze do Real Madrid, depois de ter sido preterido por José Mourinho no final da temporada passada. «Quero muito ser titular, mas vai ser difícil arranjar lugar no onze de Ancelotti. Ter concorrência é sempre positivo. Há muitos bons guarda-redes e é preciso saber conviver com isso. Fala-se muito da concorrência para o meu lugar, mas nas outras posições do campo há também dois ou três jogadores para um lugar», assegurou.

Questionado sobre a possível contratação de Gareth Bale, o capitão dos merengues enalteceu as qualidades do médio. «Estamos a falar de um jogador que está entre os quatro melhores jogadores da Europa e é normal que se fale dele».