O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA, que suspendeu José Mourinho por dois jogos, aplicou ainda ao Chelsea uma multa de 75 mil francos suíços (48400 euros), na sequência da investigação aos incidentes relacionados com o jogo frente ao Barcelona, da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O adjunto Steve Clarke o chefe de segurança Les Miles foram repreendidos.
O clube pode recorrer e tem três dias para o fazer, a partir do momento em que for notificado por escrito.
«Tendo ouvido as provas apresentadas pelo inspector disciplinar e pelo Chelsea, o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu impor uma suspensão de dois jogos e multa de 20 mil francos suíços (13 mil euros) ao treinador José Mourinho. O Chelsea foi multado em 75 mil francos suíços. Les Miles e Steve Clarke foram repreendidos», lê-se em comunicado divulgado pela UEFA.
Mourinho, os seus colaboradores e o Chelsea eram acusados de falsas declarações e de trazer descrédito ao jogo, por causa das acusações sobre um encontro do árbitro Anders Frisk com o treinador Frank Rijkaard ao intervalo da partida. Frisk acabou por anunciar dias mais tarde o final da carreira, na sequência de ameaças que recebeu.