A UEFA ainda aguarda os relatórios do delegado ao Portugal-Sérvia e do árbitro antes de tomar posição sobre os incidentes de Alvalade, marcados pela agressão de Scolari ao sérvio Dragutinovic, além das acusações do seleccionador ao árbitro Markus Merk.
«Talvez seja possível termos mais informação ao final do dia», disse um porta-voz do organismo que tutela o futebol europeu ao Maisfutebol, depois de explicar que qualquer tomada de posição só pode acontecer «depois de recebidos os relatórios do delegado e do árbitro», o que deve acontecer ao longo do dia de hoje.
A próxima reunião do Comité de Disciplina da UEFA está marcada para 11 de Outubro, mas «há sempre possisbilidade de haver reuniões anteriores se se justificar», nota o porta-voz ouvido pelo Maisfutebol, admitindo que esse cenário é plausível neste caso, até porque Portugal volta a jogar para o Euro-2008 a 13 de Outubro, no Azerbeijão, e a UEFA quererá ter o caso resolvido por essa altura.
Segundo a agência Lusa, também não chegou ainda à UEFA qualquer queixa da Sérvia sobre o assunto. É provável que não chegue, uma vez que o próprio presidente da Federação sérvia admitiu que não iria apresentar protesto, porque «toda a gente viu o que se passou».