O director desportivo do Benfica, Rui Costa, foi suspenso por um mês e multado em 1000 euros pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga, que divulgou nesta terça-feira os castigos a aplicar relativamente à última jornada.

Para a CD, Rui Costa, que terá questionado o árbitro Elmano Santos sobre o golo anulado a Aimar no jogo com o Beira Mar, foi punido por infringir o artigo 89 - «Lesão da honra e da reputação», ponto 1 - «Os Clubes que desrespeitarem ou usarem de expressões, desenhos, escritos ou gestos injuriosos, difamatórios ou grosseiros para com membros dos órgãos da Liga e da FPF, em virtude do exercício das suas funções, ou para com os mesmos órgãos enquanto tais (...)». A infracção considerada «grave» (artigo 109.1) é punível com suspensão de um mês a um ano e multa de 1000 a 10 mil euros.

Também o benfiquista Aimar foi suspenso, desta feita por um jogo, por ter completado uma série de cartões.

Pelo mesmo motivo, João Moutinho (FC Porto), Djalma (Marítimo), Bruno Amaro (Nacional) e Saulo (Rio Ave) falham a próxima jornada.

Mais grave é a situação de Kléber, do Marítimo, que vai ter de cumprir dois jogos de suspensão na sequência do vermelho directo após agressão a Targino.

Pedro Silva (Portimonense), Panandetiguiri (U. Leiria), Sougou (Académica), Zé Pedro (V. Setúbal) e Maurício (Olhanense) viram dois cartões amarelos na última ronda e, nesse sentido, não são opção para o fim-de-semana.