O treinador do Leixões, Fernando Castro Santos, defendeu nesta quinta-feira que a equipa melhorou desde que assumiu o comando técnico, apesar de não conseguir explicar a descida de divisão.

«Acho que o Leixões melhorou desde de cá estou. É difícil explicar que somos uma equipa melhor em muitos aspectos de jogo e depois não conseguimos atingir os resultados», argumentou o técnico, na antevisão do encontro com o Sporting, neste sábado, em Matosinhos (21h15).

Mas nem tudo foi positivo e Castro Santos reconheceu que houve cenários que não conseguiu mudar: «Eu sei como apanhei a equipa e sei como está agora a nível competitivo. Mas depois fogem-nos os pontos. Há coisas que o próprio treinador não pode mudar, como a eficácia, a qualidade ofensiva e de finalização.»

Mesmo já relegados à Honra, o treinador espanhol considerou importante ganhar ao Sporting, para acautelar uma eventual descida administrativa. «O jogo é importante por muitos factores. Acabar bem o campeonato com uma vitoria diante dos adeptos, pela nossa honra, pela tabela classificativa e se houver algum caso de descida administrativa, pois bem, estamos lá, pois não é raro acontecer estes casos em Portugal», assumiu.

Castro Santos recusou-se a revelar se continuará no comando técnico do Leixões, apesar de saber «por onde corre e por onde passa» o seu futuro.