O possível adiamento do Celta de Vigo-Real Madrid poderá criar um dissabor grande à Liga espanhola e aos dois emblemas para a organização do duelo. Isto porque, em caso de sucesso de pelo menos uma das equipas nas provas europeias, as datas para recalendarizar o jogo encurtam drasticamente, podendo até dar-se o caso, se uma delas chegar à final, de não poder ser jogado antes de 17 de maio.

Segundo a imprensa espanhola, o Real Madrid está a fazer de tudo para que o jogo não seja adiado, sugerindo jogar noutro estádio ou nos Balaídos com a bancada que tem a cobertura danificada encerrada.

O cenário não agradará ao Celta, que prefere o adiamento.

Se o jogo for mesmo adiado, a primeira data possível será 14-15 de março, mas só se o Celta de Vigo for eliminado da Liga Europa pelo Shakhtar Donetsk, de Paulo Fonseca.

A partir daí, é preciso que as duas equipas sejam eliminadas das respetivas provas europeias e, dependendo da fase em que acontecer, poderá jogar-se a 11-12 de abril ou 2-3 de maio. Se uma delas chegar à final, então, só a 17 de maio, como se disse.

Isto porque há jornadas da Liga marcadas para meio da semana e o Real Madrid tem ainda um jogo em atraso, devido à presença no Mundial de Clubes, que jogará a 22 de fevereiro, contra o Valência.