Francisco Chaló, treinador do Penafiel, ficou orgulhoso com a resposta da sua equipa em Braga. O técnico sublinhou a aposta que está a ser feita na formação do clube do Estádio 25 de Abril e resumiu o jogo aplicando a velha metáfora de David contra Golias. Com uma actualização.

«Assistimos a uma boa partida de futebol. O Penafiel esteve em bom nível. Pena foi que não tivéssemos conseguido finalizar bem. Demos um passo extraordinário, apresentámos vários jogadores jovens formados por nós (ao contrário do Sp. Braga) e perdemos nos detalhes.»

[Sobre a justiça do resultado] «Há duas formas de observar a partida. É a história de David e Golias. O David acerta na cabeça do gigante e dizem que o Golias está distraído. O que ouvi na primeira parte da parte dos jogadores do Sp. Braga foi isto: temos de fazer qualquer coisa porque estamos perdidos

A Crónica do Sp. Braga-Penafiel

«Controlámos a primeira parte, tivemos a melhor oportunidade e sofremos golo num lance excelente do Hugo Viana. Enviámos a bola à barra, tivemos mais oportunidades e o 2-0 é que nos complicou a vida. O Penafiel não permitiu que o Braga tivesse condições para explanar o seu jogo habitual.»

[Sobre a melhoria da equipa] «A nossa melhoria começou em Portimão. A nossa equipa tem pedigree. Coloquei em campo dois miúdos de 19 anos e eles souberam responder. Queremos formar atletas, formar bem. Esta derrota, apesar de tudo, é moralizadora.»