Estão desfeitas todas as dúvidas quanto ao futuro de Chamakh. O jogador do Bordéus confirmou que será atleta do Arsenal na próxima temporada, findando os oito anos em que esteve ao serviço do emblema francês.

«Estou encantado por poder experimentar o ambiente que se vive no futebol inglês», assegurou o avançado, em entrevista ao jornal «L`equipe». O jogador de 26 anos está em final de contrato com o Bordéus, clube onde chegou ainda muito jovem.

Sabe quem é o avançado que enche as medidas a Pauleta?

«O Arsenal não foi o único clube interessado. O Liverpool e o Totenham falaram comigo, e alguns clubes da Rússia ofereceram-me propostas quase irrecusáveis, mas queria jogar na premier league», confirmou.

Apesar do Bordéus ter proposto a renovação, que muito abonava o jogador, esta proposta chegou «demasiado tarde», visto já ter decidido que queria fazer parte dos «gunners». «Conto os dias para isso acontecer. À medida que o tempo passa sinto-me estranho, estou a viver muitas emoções».

«Em Bordéus eu era o menino do clube, já que cheguei aqui com dez anos. Em Londres já não vou ser um rapazote, cresci e tenho coisas a provar. Estou muito motivado», concluiu.