O Schalke 04 está nas meias-finais da Liga dos Campeões pela primeira vez na sua história depois de afastar o campeão europeu Inter de Milão. A goleada de 5-2 conseguida em San Siro foi importante, mas até nem foi decisiva, uma vez que, em Gelsenkirchen, o encontro voltou a pender para o lado alemão, que venceu por 2-1. Raúl foi a grande figura do jogo.

Leonardo tentou transmitir para os seus jogadores a ideia de que seria possível construir uma história goleada na Alemanha. O Inter precisava vencer por 4-0, mas nunca mostrou discernimento necessário para tão hercúlea tarefa.

O alemão Neuer ajudou a parar a melhor entrada italiana em campo. Segurou remates de Sneijder e Stankovic, antes de ver Maicon atirar ao lado a melhor oportunidade italiana no primeiro tempo. Estavam decorridos 40 minutos e, ainda antes do intervalo, o Schalke viria a marcar.

Golo de classe de Raúl, que recebe de Jurado, dribla Júlio César e atira para a baliza deserta. Ao intervalo, o Inter sabia que tinha de marcar cinco golos para seguir em frente.

A tarefa nem começou mal, com o golo de Thiago Motta que trouxe uma ténue esperança. Ou melhor, será que foi suficiente para isso? É que o Inter nunca conseguiu ser asfixiante e o Schalke até viria a marcar a meia hora do fim. O árbitro anulou, mal, o tento de Howedes.

Contudo, o jovem central alemão estava destinado a brilhar. A dez minutos do fim, recebeu um magistral passe picado de Raúl e foi lá à frente dar a vitória ao Schalke. O conjunto alemão é a grande surpresa da competição e vai discutir com o Manchester United o acesso à final de Wembley.

Ficha de Jogo:

Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen

Árbitro: Damir Skomina (Eslovénia)

Schalke 04: Neuer; Uchida, Metzelder, Howedes e Sarpei; Baumjohann (Draxler, 73), Matip, Papadopoulos e Jurado (Schmitz, 83); Raúl e Edu (Charisteas, 77).

Não utilizados: Schober, Plestan, Junmin, Karimi.

Treinador: Ralf Rangnick

Inter: Júlio César; Maicon, Ranocchia, Lúcio e Nagatomo; Thiago Motta, Stankovic (Pandev, 46), Zanetti e Sneijder (Coutinho, 80); Etoo e Milito.

Não utilizados: Castellazzi, Córdoba, Kharja, Cambiasso, Materazzi.

Treinador: Leonardo

Disciplina: Lúcio (30), Raúl (42), Thiago Motta (58), Papadopoulos (66), Schmitz (87), Ranocchia (90)

Golos: Raúl (45); Thiago Motta (49) e Howedes (81)

Veja o golo de Raúl



E a assistência para o golo de Howedes: