O Arsenal já tem um pé nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões depois de golear os holandeses do AZ Alkmaar (4-1), em Londres, passando a contar com dez pontos no topo da classificação do Grupo H. No outro jogo do mesmo grupo, o Standard de Lazlo Boloni bateu o Olympiakos por 2-0 e continua na luta.
Triunfo fácil para a equipa de Arséne Wenger com dois golos em cada uma das partes a traduzirem um domínio incontestável, reforçado pela inspiração de Cesc Fabregas, autor de dois golos. Foi mesmo o espanhol que abriu o marcador, aos 25 minutos, com um remate de longa distância. Samir Nasri, lançado por Arshavin, aumentou a vantagem, em cima do intervalo,
A equipa liderada por Koeman tentou reagir na segunda parte, mas o Arsenla voltou a marcar, aos 52 minutos, em contra-ataque, com Fabregas a assinar o seu segundo golo da noite. Uma boa combinação entre Eduardo e Arhavin, resultou no quarto golo dos «gunners», desta feita, assinado por Diaby. O AZ, que estava obrigado a pontuar, não conseguiu melhor do que um golo de consolação, aos 82 minutos, por Lens.
Com este resultado, o Arsenal está praticamente qualificado para a próxima fase, uma vez que só falhará os «oitavos» se perder os próximos dois jogos e, ao mesmo tempo, Olympiakos e Standard vencerem os respectivos jogos até final.
O Standard continua na luta depois ter batido o Olympiakos por 2-0 em Liège. A equipa de Atenas podia ter dado um passo decisivo esta noite, mas regressou a casa de mãos a abanar. Os belgas ganharam vantagem na primeira parte, por Mbokani (31m), seguraram bem o ataque helénico e, a dois minutos do final, Jovanovic matou o jogo.
O Standard passa a contar com quatro pontos, menos dois do que o Olympiakos, mas na próxima ronda também vai a Londres medir forças com o Arsenal.
Resultados desta quarta-feira:
Arsenal-AZ Alkmaar, 4-1
(Fabregas, 25 e 52m; Nasri, 43m; Diaby, 72m); (Lens, 82m)
Standard-Olympiakos, 2-0
(Mbokani, 31m; Jovanovic, 88m)
Classificação do Grupo H: Arsenal, 10 pontos; Olympiakos, 6; Standard, 4; AZ Alkmaar, 2.