O Borussia Dortmund junta-se ao Barcelona nas equipas do Grupo F da Liga dos Campeões apuradas para os oitavos de final.

A equipa alemã garantiu a passagem com um triunfo sobre o Slavia (2-1), e o Inter foi derrotado em casa pelo Barcelona (1-2).

Com o português Raphael Guerreiro no onze, o Dortmund precisava somar mais pontos do que o Inter para seguir em frente, e começou a fazer pela vida logo ao minuto 10, quando Jadon Sancho, assistido por Marco Reus, converteu em golo uma excelente combinação ofensiva.

Embora já com o adeus às provas europeias traçado, o Slavia chegou à igualdade perto do intervalo, com Soucek a tirar proveito de um momento de descoordenação da equipa germânica (43m).

Um golo de Julian Brandt, ao minuto 61, garantiu o apuramento do Borussia Dortmund. Raphael Guerreiro abriu em Sancho, na esquerda, e este descobriu Brandt na área, para a conclusão de primeira.

Já apurado, o Barcelona nem levou Messi a Milão, mas ainda assim adiantou-se no marcador ao minuto 23, com Griezmann a descobrir Arturo Vidal na área e a bola a sobrar para a conclusão de Carles Pérez.

O Inter empatou ao minuto 44, na sequência de um lance em que Lautaro Martínez segurou a bola na frente para o remate de fora da área de Lukaku.

Este resultado já seria insuficiente para a equipa italiana - em caso de triunfo do Dortmund, entenda-se - mas o Barcelona acabou mesmo por somar os três pontos em Milão, graças a um golo de Ansu Fati, que estreou-se assim a marcar na Liga dos Campeões (87m).

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO