O Schalke 04 parte em vantagem para o jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, depois de arrancar um empate a uma bola no terreno do Valência.

O regresso de Raúl a Espanha acabou por ser bastante positivo, uma vez que o avançado marcou o golo que deu o empate à sua equipa e o catapultou para o topo dos melhores marcadores de sempre da prova. Já lá vão 71 golos em 139 jogos. A anterior marca pertencia ao italiano Inzaghi.

O Valência dominou toda a primeira parte, chegando mesmo à vantagem por intermédio de Soldado, quando o relógio apontava para o minuto 16. Unai Emery, que apostou nos portugueses Miguel e Ricardo Costa no onze inicial, viu a sua equipa desperdiçar várias oportunidades para fazer o segundo golo e poder abordar o encontro da segunda mão sob uma perspectiva completamente diferente.

Assim, o Schalke, que, aos poucos, foi ameaçando a defesa espanhola, logrou o empate, num lance em que Raul ganhou a David Navarro e não perdoou, após passe de Jurado.

No último suspiro, Schmitz foi expulso por acumulação de amarelos e, na transformação do livre, Ricardo Costa chegou ligeiramente atrasado para fazer a emenda, após passe de Aduriz.

FICHA DE JOGO

VALENCIA: Gauita; Miguel, Navarro, Ricardo Costa e Mathiew (Alba, 78); Topal, Banega (Vicente, 68) e Tino Costa; Domínguez (Joaquín, 67); Aduriz e Soldado.



Não utilizados: César, Hernandéz, Bruno e Maduro.

Treinador: Unai Emery

SCHALKE 04: Neuer; Uchida, Howedes, Metzelder e Schmitz; Farfán (Draxler, 77), Kluge, Matic e Jurado (Edu, 82); Raul e Huntelaar (Hao, 89).

Não utilizados: Schober, Karimi, Sarpei e Gavranovic.

Treinador: Felix Magath

Golos: Soldado (16) e Raul (64)

Disciplina: Amarelo para Ricardo Costa (61) e Schmitz (64 e 90). Vermelho para Schmitz (90)