Quem se atreveria a perspectivar que o campeão europeu ficaria praticamente afastado da defesa do título logo no primeiro jogo dos quartos-de-final, e a jogar em casa? Poucos, certamente. Mérito do Schalke, que goleou em Milão (2-5) e só precisa evitar um desastre total em Gelsenkirchen para seguir em frente.

O jogo até começou da melhor maneira para o Inter, com Stankovic a inaugurar o marcador aos 22 segundos! Um golo monumental do internacional sérvio, que tirou proveito de uma saída de emergência do guarda-redes contrário, rematando de primeira pouco depois da linha de meio-campo.

O Schalke chegou ao empate ao minuto 17, com Matip a aproveitar uma enorme confusão na área italiana. Diego Milito deu nova vantagem ao Inter pouco depois (33m), mas a equipa visitante empatou ainda antes do intervalo (40m), com Edu a bater Júlio César à segunda tentativa.

Foi já na segunda parte que o Schalke embalou para a goleada, com mérito, mas também beneficiando do total desnorte da equipa orientada por Leonardo. Foi com um golo de Raúl que a formação alemã se colocou em vantagem pela primeira vez, estavam cumpridos 53 minutos. Um autogolo de Ranocchia (57m) deixou o campeão europeu à beira do «KO», confirmado depois pelo «bis» de Edu (75m), quando o Inter já estava reduzido a dez elementos (Chivu viu o segundo amarelo aos 62m).

FICHA DE JOGO:

INTER: Júlio César; Maicon, Ranocchia, Chivu, Zanetti; Motta (Nagamoto, 76m), Cambiasso, Stankovic (Kharja, 24m (Cordoba, 63m)) e Sneijder; Etoo e Milito

SCHALKE: Neuer; Uchida, Matip, Howedes, Sarpei; Farfán, Papadopoulos, Jurado (Draxler, 83m) e Baumjohann (Schmitz, 76m); Raúl (Karimi, 87m) e Edu



GOLOS: Stankovic (1m) e Milito (34m); Matip (17m), Edu (40m e 75m), Raul (53m) e Ranocchia (57m, p.b.)

Veja os golos do jogo: