O avançado do Chelsea Demba Ba revelou esta terça-feira que queria jogar no Arsenal, mas que agora está empenhado em «lutar pelo clube» inglês. A «oportunidade de jogar mais» foi a razão que levou o senegalês a querer mudar para os Gunners.

O Arsenal estava disposto a pagar 1,8 milhões de euros pelo empréstimo de Demba Ba e o avançado de 28 anos garante que «estava pronto para jogar lá». No entanto, José Mourinho optou pelo empréstimo de Romelu Lukaku para o Everton e preferiu manter Demba Ba na sua equipa.

«Não vou dizer aquilo que falamos ao telefone, mas eu disse-lhe que se eu ficasse ia lutar pelo clube e pela sua bandeira. Foi isso que aconteceu. O que importa são os próximos meses, os próximos anos com o Chelsea», esclareceu o internacional senegalês, o jogador dos «Blues» escolhido para a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Basileia.

Demba Ba espera ter mais oportunidades para jogar e considera que tudo depende das suas exibições: «se eu jogar bem, eu acho que mereço jogar e o treinador vai-me colocar em campo, porque é assim que ele é», afirmou.