O treinador do Chelsea, Avram Grant, espera que o avançado francês Nicolas Anelka assine pelo clube inglês rapidamente para jogar já no próximo fim-de-semana frente ao Tottenham. Após o jogo desta terça-feira, que os blues venceram por 2-1, o israelita admitiu que o Bolton já rejeitou uma primeira aproximação ao internacional de 28 anos.
«Queríamos contar com ele para segunda-feira e agora tenho de esperar por sábado para que ele esteja connosco. Vamos perder três avançados, portanto é importante que seja rápido», disse Grant. O Chelsea vai ficar sem Drogba e Kalou durante cerca de um mês, que participam no CAN ao serviço da Costa do Marfim, e tem Schevchenko lesionado num tornozelo, sem se saber quando regressa.
Para Gary Megson, treinador do Bolton, a vontade de ficar com o avançado é muita mas o negócio entre os clubes não se deve quebrar: «Falei com o Nic e concordámos que não há nada que possamos fazer. É só esperar que os clubes cheguem a um acordo, mas eu continuo à espera que não o façam e que as coisas fiquem como estão. É esperar para ver».
De referir que Anelka pode ser inscrito na Liga dos Campeões já que na presente época o Bolton apenas participou na Taça UEFA.