Juan Mata entende que Rafa Benitez tem um perfil adequado às exigências do Chelsea, e por isso saúda a sua chegada a Stamford Bridge, mas sem esquecer Roberto di Matteo, demitido na quarta-feira.
«Gostava de agradecer-lhe por todos este tempo connosco e desejar-lhe a melhor sorte no futuro. Como jogador é uma lenda do Chelsea, e como treinador conquistou a primeira Liga dos Campeões. Será sempre lembrado. Boa sorte Robbie!», escreveu o espanhol nas redes sociais.
Já nesta quinta-feira, em entrevista publicada pelo Daily Mail, Mata disse que a saída de Di Matteo «significa que as coisas não têm corrido bem», mas defendeu também que «não se pode apontar apenas à derrota com a Juventus». «Penso que ainda nos podemos qualificar para os oitavos de final. Se vencermos na última jornada e a Juventus perder, estamos apurados. Espero que a Juventus e o Shakhtar não arranjem um empate para nos deixar de fora. Não seria profissional», acrescentou.
Em relação à contratação de Benitez, Mata lembrou o trajeto do compatriota: «É um grande treinador. Tem muita experiência e ganhou vários troféus com o Liverpool, colocando a equipa num nível elevado. Também conhece a Premier League.»