Segunda derrota em três dias. Depois da goleada sofrida na sexta-feira diante do Wycombe Wanderes (5-1), o Chelsea voltou a cair neste domingo em mais um jogo de pré-época, ao perder por 2-1 com o Eintracht Frankfurt. Os portugueses Hilário e Paulo Ferreira foram titulares, Ricardo Carvalho jogou a segunda parte.

Ao contrário do que aconteceu no jogo passado, em que o treinador Carlo Ancelotti alinhou de início com uma equipa secundária, com os alemães já jogaram alguns titulares. No entanto, os «Blues» não tiveram vida fácil e pagaram caro os dois erros individuais de Hilário e Ivanovic.

Aos 24 minutos, uma má intervenção do guarda-redes português permitiu a Ochs fazer o primeiro golo. Hilário tentou fintar um adversário, permitiu a sua aproximação e, ao adiantar a bola, acabou por perder o controlo sobre a mesma.

Aos 63 minutos, Frank Lampard, que rendeu Benayoun no início da segunda parte, igualou a partida. Mas, aos 82, Altintop converteu uma grande penalidade, após mão de Ivanovic.

Hilário teve muito trabalho entre os postes até final e, pouco antes do apito, Ricardo Carvalho evitou o terceiro golo do Frankfurt, quando o guarda-redes já estava batido.

O Chelsea alinhou com a seguinte equipa: Chelsea (4-3-3): Hilario; Ferreira (Mancienne, 46m), Bruma (Carvalho, 46m), Terry (Ivanovic, 46m), Cole, (Van Aanholt, 46m); Benayoun (Lampard, 46m), Mikel (Essien, 46m), Zhirkov (Matic, 46m); Kalou (Sinclair, 58m), Anelka (Borini, 46m), Malouda (McEachran, 58m).



[artigo actualizado]