John Terry, capitão da selecção inglesa e do Chelsea, admitiu estar impressionado com o novo técnico, André Villas-Boas. Nos últimos oito anos, e sob a batuta de Roman Abramovich, Terry viu seis treinadores assumirem o comando da equipa. O português é o sétimo. Contudo, o capitão dos «Blues» considerou a contratação de AVB uma «óptima ideia».

«A contratação de Villas-Boas não foi uma decisão ousada, mas sim um óptima decisão. Vimos treinadores chegarem e irem mas tenho a certeza que ele vai ficar por cá durante muito tempo», salientou o capitão.

Terry recorda o técnico de 33 anos quando chegou ao Chelsea pela mão de Mourinho e confessa-se rendido a tudo o que ele conseguiu no Porto: «Ele era o tipo que viajava pelo Mundo à procura de jogadores, e já na altura os conhecimentos dele eram impressionantes. O que ele conseguiu fora do Chelsea foi incrível. Ele merece esta oportunidade. São poucas as oportunidades dadas a jovens treinadores. Mas ainda bem que Abramovich lhe deu esta».

Em relação aos novos métodos de trabalho, Terry aponta: «Existe uma ênfase muito grande nos treinos e ele sabe perfeitamente o que quer da equipa e de cada um dos jogadores. Ele tem as suas próprias ideias, é muito inteligente e conhece bem o futebol.» O capitão dos «blues» foi mais longe, acrescentando: «O sentido posicional e a atenção aos pormenores antes dos jogos e nos treinos é notável, e é muito parecido com o Mourinho ao levar as coisas de um treino para o outro. Mas pensa pela sua cabeça. É difícil compará-lo com quem quer que seja, mas tenho a certeza que Villas-Boas irá trazer muito ao clube.»