O treinador do Chelsea Avram Grant confirmou que o clube inglês tem a necessidade de se reforçar no mercado de Inverno para cobrir as ausências de vários jogadores importantes do plantel. Após o empate a quatro golos com o Aston Villa, que deixou os blues a sete pontos do primeiro classificado, o Manchester United, Grant admitiu que vai ter de contratar mais que um jogador.
«Esperava utilizar a janela de transferências, mas agora, por causa dos castigos e das lesões, bem como do CAN, tenho de pensar em utilizá-la ainda mais», afirmou Avram Grant, citado pelo Daily Express.
«Vai ser duro para nós porque vamos perder jogadores, mas não vamos desistir. Aceito o desafio», afirmou. O português Ricardo Carvalho deve cumprir pelo menos três jogos de suspensão e, juntamente com Ashley Cole, que também foi expulso no jogo do Boxing Day, forma o lote de castigados dos blues.
De fora por lesão estão John Terry, Didier Drogba, Cudicine e Claude Makelele, que foi operado a um ouvido e tem pela frente várias semanas de recuperação. Em dúvida para o jogo de sábado frente ao Newcastle está ainda Frank Lampard, que foi substituído a meio da primeira parte por Michael Ballack. Schevchenko, que bisou, também saiu tocado.
As convocatórias para o Campeonato de África das Nações (CAN) terão, por seu turno, um papel muito importante no planeamento de Avram Grant no que às posições e jogadores que deve contratar diz respeito. Drogba (se recuperar), Essien, Obi Mikel e Kalou podem desfalcar o Chelsea por mais de um mês. A competição inicia-se a 20 de Janeiro no Gana.