Após a conquista da Premier League, Cesc Fabregas considerou José Mourinho «o melhor treinador do mundo». O médio do Chelsea fez questão de elogiar o treinador português que, no verão passado, o persuadiu a trocar o Barcelona por Stamford Bridge.

«Consigo entender a pressão sob a qual ele está. Ele é o melhor treinador e tem de obter resultados. E ele consegue sempre fazer isso», afirmou o jogador. «Com todos os planteis que treinou, ele conseguiu sempre obter resultados e fazer com que a sua equipa fosse campeã. Isso é o sinal de um verdadeiro vencedor, de um verdadeiro profissional».

Fabregas foi jogador do Arsenal durante oito anos, mas só venceu apenas agora a sua primeira Premier League, após chegar do Barcelona no verão passado. Tendo desempenhado um papel fundamental no primeiro título do Chelsea em cinco anos, Fàbregas agora quer mais.

«A Premier League sempre foi um troféu que eu queria conquistar na minha carreira. Espero que este seja o primeiro de vários», afirmou o jogador à Chelsea TV.

Ainda sobre a conquista do campeonato inglês no passado domingo, o espanhol afirma que se sente realizado. «É um sentimento que sempre quis ter. É um momento especial, um troféu especial. É a liga mais difícil do mundo, estou muito orgulhoso».

Fabregas considerou a consistência da equipa como a chave para o sucesso. «Nós não permitimos às outras equipas que nos dominassem e nos fizessem duvidar de nós próprios. Nós nunca lhes demos qualquer oportunidade, de verdade. Provavelmente foi uma das melhores ligas que uma equipa pode ter».