O novo seleccionador chileno, Claudio Borghi, quer juntar o sportinguista Matías Fernández a Jorge Valdívia, médio do Palmeiras, para reconstruir uma dupla que chegou a ser «diabólica» quando os dois médios jogaram juntos no Colo Colo. O primeiro teste do novo seleccionador vai ser precisamente frente a Portugal, num jogo que está marcado para 26 de Março para o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

«Vamos procurar jogar bem e continuar o que fez Bielsa, que foi muito bom, sobretudo no estrangeiro», destacou Borghi que pretende voltar a juntar os jogadores que treinou no Colo Colo. «Oxalá possamos ter os dois. Se jogarem os dois, significa que ambos estarão em grande nível. Vou respeitar sempre o nível dos jogadores, mas a dupla Valdívia-Fernández não é a única possibilidade, há muitos outros jogadores. Vamos avaliar dia a dia, mas a base da selecção será a que formou Bielsa, com pequenas alterações, quer sejam por rendimento, quer seja por opção minha», referiu.

A prioridade de Borghi, nesta altura, é preparar o encontro com particular com Portugal que vai assinalar a sua estreia antes de começar os jogos de qualificação para a Copa América. «Temos cerca de quarenta jogadores que estamos a observar. Vamos ver como estão, mas a convocatória terá uma mistura de estrangeiros e nacionais. Já falei com Matías Fernández e Jorge Valdívia, que voltaram agora a jogar depois de terem recuperado de lesões e também com Humberto Suazo (Saragoça), que só chamaremos se receber alta médica do seu clube», destacou.

Borhi espera um bom jogo frente a Portugal, «um adversário de respeito que fez um bom jogo frente à Argentina há pouco tempo».