Jorge Sampaoli admitiu esta sexta-feira que a selecção chilena tem pela frente uma missão complicada diante do Brasil, mas assegurou que a sua equipa tudo fará para contrariar o favoritismo da canarinha no encontro dos oitavos-de-final agendado para este sábado.

«Vamos jogar com a coragem e a convicção que nos caracteriza», anteviu o técnico na conferência de imprensa de antevisão do encontro com a selecção da casa.

Sampaoli disse estar à espera de um jogo mais de espaços do que de posse de bola e aparentou ter a lição bem estudada. «O Brasil tentará aproveitar espaços através de um jogo mais directo. Sabemos que jogam em transições muito rápidas, de forma directa», afirmou o técnico, que alertou para os riscos das perdas de bola em zonas nevrálgicas do terreno.

O defesa Gary Medel e o médio Arturo Vidal, que têm feito treino condicionado, também foram tema de conversa. Jorge Sampaoli referiu ainda não saber se o defesa estará em condições para alinhar de início contra o Brasil, mas tranquilizou os apoiantes chilenos quanto à condição de Arturo Vidal que, apesar de não estar a 100 por cento, deverá jogar.