Se para muitos portugueses a conquista de títulos já está decida para outros a luta continua bem renhida. No Chipre os jogadores lusos estão a dar cartas e lutam até ao fim pela conquista do campeonato daquele país. João Paiva (entrou aos 75m), Hélio Pinto (titular) e Filipe Duarte (suplente) voltaram a vencer (4-1) no terreno do AEL e lideram com 61 pontos, com apenas mais dois pontos do que o Apoel de Ricardo Fernandes, que empatou 2-2. O português marcou o golo que garantiu um ponto e mesmo descendo para o terceiro lugar ainda tem hipóteses de ser campeão.
A decisão será tomada no dia 6 de Maio quando se realizar a última jornada do campeonato cipriota, uma jornada de nervos para os portugueses que lá jogam. O Apollon terá um jogo teoricamente mais difícil, ao receber o Anorthosis, quarto classificado, enquanto o Apoel joga em casa com o lanterna vermelha Thoi. O Omonia, segundo classificado com 60, também está na luta e irá ao campo do penúltimo, o APEP.
O AEK de Pedro Moita e Zé Nando também venceu (3-1). Está fora da duelo pelo título de campeão, mas na próxima quarta-feira terá a segunda-mão das meias-finais da Taça e, depois do empate (1-1) no primeiro jogo, pode garantir presença na final, competição na qual ainda está a equipa de Ricardo Fernandes.