A Zâmbia continua a defender o legado de Chitalu, antigo avançado do Kabwe Warriors, que terá marcado 107 golos em 1972, embora a FIFA considere que estes registos não são oficiais. O clube do antigo avançado decidiu agora rebatizar o seu estádio, juntando o nome do jogador à sua marca pessoal: Estádio Godfrey «Ucar» Chitalu 107.

Além disso, o Kabwe Warriors quer construir uma estátua em homenagem a Chitalu e anuncia que vai promover uma campanha para ajudar a família do antigo jogador que morreu num acidente de avião em 1993. «Como parte das comemorações do nosso 50º aniversário, o clube decidiu fazer uma estátua com o nome de Chitalu e os seus 107 golos e vamos imprimir camisolas para conseguirmos fundos para a sua família, alguns dos quais são grandes adeptos do Kabwe Warriors», explicou o presidente Andrew Kamanga.

O nome de Chitalu voltou a ser notícia depois de Messi ter superado a marca do Gerd Müller de golos marcados num só ano. O alemão tinha somado 84 golos, o argentino do Barça, nesta altura, já conta com noventa.