Wout Poels (Bahrain Victorious) venceu este domingo a 15.ª etapa da Volta a França, à frente de Wout van Aert (Jumbo-Visma) e Mathieu Burgaudeau (Direct Énergie), segundo e terceiro, respetivamente.

O ciclista neerlandês cumpriu os 179 quilómetros entre Les Gets Les Portes du Soleil e Saint-Gervais Mont-Blanc em 04:40:45 horas, com uma vantagem de 2:08 minutos sobre van Aert e de três minutos sobre Burgaudeau.

A um quilómetro da meta, Tadej Pogacar (UAE Emirates) atacou Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma), mas o dinamarquês aguentou e segurou a camisola amarela, com 10 segundos de vantagem na classificação geral sobre o esloveno. Pogacar fechou a etapa em 16.º, ao lado de Vingegaard, 17.º.

Carlos Rodríguez (INEOS) continua em terceiro, a 05:21 minutos do ciclista da Jumbo-Visma.

Nota ainda para a prestação do português Rui Costa (Intermarché-Wanty Circus), que chegou a liderar a etapa, a 56 quilómetros da chegada, antes de ser apanhado pelo grupo que seguia imediatamente atrás.

O luso terminou na 53.ª posição, a mais de 21 minutos do vencedor.

Esta segunda-feira, o pelotão cumpre o segundo dia de descanso, regressando à estrada na terça-feira, para enfrentar o único contrarrelógio desta edição, de apenas 22,4 quilómetros entre Passy e Combloux.