O mundo é um lugar pequeno. É preciso mais uma prova? Aqui vai ela. 

Em agosto de 1986, o FC Porto teve de receber o Benfica em Braga. Porquê? O Estádio das Antas estava suspenso, consequência dos festejos e invasão de campo contra o Sp. Covilhã, último jogo da época anterior. Os dragões foram campeões nacionais e o povo descontrolou-se. 

Ora, nesse clássico dragões vs. águias, o jogo acaba 2-2, com um estreante a fechar as contas já muito perto do fim. Quem? Chiquinho Carlos. 

Mais de 32 anos depois, quem é que o Maisfutebol encontra precisamente em Braga, antes do Benfica-FC Porto da Taça da Liga? Pois, adivinharam. Seja bem aparecido, Chiquinho Carlos. 

«É verdade, nunca esqueceria esse golo, porque foi marcado na minha estreia pelo Benfica. Estávamos a perder 2-1 e o Toni lançou-me na reta final [aos 72 minutos]. Eu nem queria acreditar! Primeiro jogo pelo Benfica e consegui marcar ao FC Porto.»

Chiquinho esteve no jogo de velhas glórias, FC Porto Vintage-Sport Lisboa e Saudade. Aos 55 anos continua a mexer-se bem e a ter boa memória. «Tive sorte no golo. Há um lançamento lateral, um colega meu desvia e eu recebo de pé direito. Rodo e remato de pé esquerdo, a bola desvia num defesa e trai o Mlynarczyk.»

Chiquinho Carlos é um dos 25 mil espetadores que estará a ver o Benfica-FC Porto, Taça da Liga. «Hoje não vai dar empate. Que ganhe o meu Benfica, claro.»

VÍDEO: veja o FC Porto-Benfica de 1986 em Braga