Maxi Pereira vai regressar ao Estádio da Luz e esse facto irá certamente preencher páginas de jornais nos próximos dias. Após o jogo da primeira volta, no Estádio do Dragão (1-0), o lateral do FC Porto irá agora enfrentar as naturais manifestações de desagrado por parte de um público maioritariamente do Benfica.

O encontro na cidade Invicta colocou Maxi em duelo particular com Nico Gaitán, um velho amigo, mas não deixou de ter momentos de tensão, sobretudo com Jonas. O defesa uruguaio viu um cartão amarelo ao minuto 35. André Andre marcou o golo decisivo.

A mudança de Maxi Pereira para o FC Porto, depois de terminar contrato com o Benfica, fez correr muita tinta mas outros movimentos provaram que esta temporada está a ser pródiga em movimentos semelhantes: Jorge Jesus saiu do clube encarnado e foi treinar o Sporting; agora, o Benfica respondeu e contratou André Carrillo, que vai deixar o emblema leonino a custo zero.

Maxi regressará assim ao onze azul e branco, depois de cumprir castigo, e a um Estádio da Luz que tratou como seu entre setembro de 2007 e maio de 2015.

Eis um cenário estranho, acentuado pela ausência de Luisão. O capitão do Benfica esteve no jogo da primeira volta mas falhará o clássico de sexta-feira devido a lesão.

Dessa forma, o elemento em campo com mais número de jogos pelo clube encarnado…será Maxi Pereira. O Maisfutebol fez o levantamento na segunda-feira, quando apresentou o top 5 de jogos pelos ‘grandes’.

Luisão é o recordista dos jogadores em atividade, com 473 encontros, mas Maxi surge ainda na segunda posição, com 333 encontros disputados. Pela frente terá novamente Nico Gaitán, que chegou ao clube em 2010 e tem 239 jogos pelo Benfica. Em campo deverão estar ainda Jardel (153 jogos) e André Almeida (113 jogos).