Cláudio Pitbull tem 25 anos, é avançado e tem sido um dos jogadores em foco no bom arranque de época da equipa do Vitória de Setúbal, 6º classificado da Liga. Novamente emprestado pelo F. C. Porto, onde chegou em 2004, o jogador passou pelo Al Ittihad, Santos, Fluminense e Académica, antes de aterrar em Setúbal.
Em entrevista ao Maisfutebol, Pitbull confessou, em antevisão ao jogo da 4ª eliminatória da Taça da Liga do próximo sábado entre o Benfica e o Setúbal, que ainda não sabe se vai jogar. O jogador está em dúvida, a contas com uma lesão muscular.
«Ainda não sei. Não está decidido. Vou ter uma conversa amanhã com o mister Carvalhal e aí vamos decidir. Fiz uma ressonância e estou bem melhor, mas amanhã vamos ver o que fazemos. Não quero entrar não estando bem para depois não gastarmos uma substituição», referiu. Frontal, Pitbull não tem problemas em admitir que é difícil falhar um jogo deste tipo: «É um jogo grande em que qualquer jogador quer jogar mas tenho de pensar primeiro em mim e na minha lesão», disse.
Relativamente ao jogo do próximo sábado frente ao Benfica, o avançado dos sadinos afirma que vai ser difícil e que o facto da eliminatória se disputar em duas mãos tem peso na preparação do jogo: «Temos de jogar com cautela na Luz porque vão ser 180 minutos. Vamos jogar para resolver a eliminatória em Setúbal. É nisso que estamos a pensar». E a situação do Benfica, que voltou aos golos na última jornada em Leiria, e que está com dificuldade em criar uma série positiva de resultados, não preocupa Pitbull, que lembra: «O Benfica é grande em todas as situações, temos de pensar sempre nisso. E tem grandes jogadores».
Questionado sobre a hipótese de marcar golos nestes jogos importantes, Pitbull responde sem rodeios: «Como se sabe um atacante vive de golos e eu não fujo à regra, mas o que eu quero é ajudar o Vitória de Setúbal a vencer», explica. Como ex-jogador do F.C. Porto, Pitbull não encara o jogo com o Benfica de forma diferente, mas recorda: «Eu ainda tenho contrato com o Porto por mais três anos, mas agora sou jogador do Setúbal e é só nisso que tenho de pensar. Encaro o jogo da mesma forma, com profissionalismo», lembra.
O jogador brasileiro do Setúbal, que vinha sendo titular, parece estar agora ao nível do jogador que levou o F.C. Porto a contratá-lo. No entanto, Pitbull sabe que pode dar mais: «Acho que posso melhorar. Todo o jogador deve ter noção daquilo que vale e até onde pode chegar. Eu acho que ainda posso chegar mais longe e jogar melhor. Esperamos sempre melhorar e treino para isso», finalizou.