Jordi Codina, guarda-redes do Real Madrid, acredita que está próximo de se transferir para o Benfica. Em declarações ao Maisfutebol o suplente de Casillas falou entusiasmado da negociações que decorrem entre os clubes.
«De momento estou à espera que o Benfica chegue a acordo com o Real Madrid. Não sei como estão as negociações entre eles. Estou à espera de uma chamada de Rui Costa para saber», afirmou, garantindo ao nosso jornal ter conhecimento do interesse do Benfica «há duas semanas»: «Ainda não falei com Rui Costa. Ele só falou com os meus representantes. Por mim não há qualquer problema pois chegaremos facilmente a acordo. Apenas espero que os clubes acertem a minha saída do Real Madrid.»
Codina foi treinado por Quique Flores nas camadas jovens do clube madridista e mostrou-se bastante entusiasmado com a possibilidade de reencontrar o técnico em Lisboa. A forte concorrência de Casillas fez com que Jordi Codina fosse apenas utilizado frente ao Levante (5-2) na época passada. Aos 26 anos, este espanhol natural de Barcelona quer jogar e deixar para trás a condição de suplente.
«Para mim a melhor opção neste momento é ir para o Benfica e acredito que o Real Madrid não vai colocar qualquer entrave na minha saída. Esta é a minha oportunidade e estou feliz por poder ir para Portugal. Uma oportunidade destas não acontece todos os dias e no Benfica poderei jogar e demonstrar o meu valor, coisa que não consegui no Real Madrid», disse ao Maisfutebol.
Codina tem mais dois anos de contrato com o Real Madrid, mas acredita que os dirigentes do campeão espanhol chegarão a uma plataforma de entendimento com o novo administrador da SAD do Benfica. «Não sei quando é que o Rui Costa vai negociar com o Real Madrid, mas gostaria que o tema fosse solucionado rapidamente. Os meus representantes disseram-me para ficar tranquilo», concluiu o guardião espanhol.