Fábio Coentrão tem andando num corrupio, desde o título pelo Benfica, ao casamento, e à chamada à selecção nacional. Agora, concentrado com os internacionais portugueses na Covilhã, o esquerdino já tem os olhos postos na África do Sul, onde se vai disputar o Mundial-2010. Portugal estreia-se frente à Costa do Marfim precisamente dentro de um mês (15 de Junho). E é nessa partida que Coentrão tem o pensamento.

«Temos um mês até ao primeiro jogo, queremos chegar lá e dar boas indicações», disse o esquerdino, em declarações antes do treino desta manhã, disputado no antigo estádio da cidade beirã.

Coentrão e a altitude: «Durmo em qualquer lado»

«Estou a gostar do local escolhido para estágio, é calminho e muito porreiro, só podemos aproveitar isto e treinar ao máximo para o estágio valer a pena», disse Fábio Coentrão sobre a Covilhã.

O lateral/extremo é o mais novo dos 24 convocados do seleccionador Carlos Queiroz. Na Cova da Beira, Coentrão não esconde a satisfação. «Também sinto orgulho por isso, tenho de aproveitar e desfrutar ao máximo esta oportunidade», concluiu o internacional português.