Mesmo com a perna direita amputada, o uruguaio Dario Silva não desiste do desporto. Aos 33 anos, o ex-avançado tem um novo objectivo: estar nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e competir na prova de remo.
«Tenho muito tempo para me dedicar ao remo e ir a uns Jogos Olímpicos, coisa que nunca fiz. Não sei se posso ganhar, mas vou competir. Estar já em Pequim2008 é complicado, pois comecei a recuperar da amputação há pouco tempo, mas quero estar presente em Londres 2012.»
O ex-futebolista aproveitou ainda para recordar alguns contornos do acidente em que se viu envolvido. «Disseram que tinha bebido e usado drogas e isso é o que mais me incomoda porque não me fizeram qualquer exame para o provar. A tristeza é que o meu filho queria ver-me a jogar... às vezes chegam as lágrimas», afirmou, adiantando ainda que a lesão que obrigou à amputação da perna direita foi causada pelo pontapé que deu na porta, quando tentava sair do carro, e não pelo poste que caiu em cima da viatura devido ao despiste.
Dario Silva começou a sua carreira de futebolista no Yerbalense, da sua cidade natal de Treinta e Tres, e jogou ainda no Defensor e no Peñarol. Na Europa, representou os italianos do Cagliari, os espanhóis do Espanhol, Málaga e Sevilha e os ingleses do Portsmouth. Fez 49 jogos pela selecção do Uruguai, alguns na fase final do Mundial Coreia do Sul/Japão2002.